Antes de mais nada, é bom deixar claro que Demon’s Souls é…
É bom deixar claro que Demon’s Souls é…(…) De novo.Demon’s Souls é…
Paciência. Paciência. Demon’s Souls exige aquilo que menos tenho como jogador. Paciência.
Talvez agora eu consiga.
Não, ainda não consigo.
Rola para os lados, esquiva, mira nos inimigos em foco, escudo sempre empunhado na frente E nunca – NUNCA – menosprezar o mais fraco dos inimigos. Esse jogo consegue ensinar o conceito de “humildade” melhor que qualquer coisa.
Vamos lá, acho que aprendi.
Porra! Beleza, o jogo é conhecido pela dificuldade acima do normal, eu sei, mas porra!
Espera… sim! Sim! É isso! Finalmente eu consegui entender como o jogo funciona. E estava ali o tempo todo, bem no título. Demon’s Souls. As almas do demônios são para prosseguir no jogo.
Agora vai!
É, entender o jogo é uma coisa. Dominá-lo já é outra.
Se tudo gira em torno das almas dos demônios, terei que acumulá-las até poder evoluir. Ou seja, acabo retornando a velha tática dos JRPG antigos, principalmente Final Fantasy: o Grind.
Farma Almas. Farma Almas. Farma Almas. 5 mil. 8 mil. Volta pra Nexus. Repete as mesmas fases até a exaustão. Eu sou o maior turista de Boletária. Virei cidadão honorário de Shrine of Storms.
Fazer isso é um saco, mas a satisfação vem ao derrotar cada um dos chefes. Phalanx, Armor Spider, Tower Knight. Todas as almas são minhas.
Agora meu personagem está forte e confiante o suficiente.
E finalmente posso dizer:
Demon’s Souls é… DIFÍCIL!
Ok, ok, isso não é novidade pra ninguém, mas a “dificuldade” em Demon’s Souls está em diversos aspectos do jogo.
Demon’s Souls é difícil de se apegar logo de cara. Demon’s Souls é difícil de entender (principalmente sua história). Demon’s Souls é difícil de se dominar. Demon’s Souls é díficil de não provocar medo (seja pelos inimigos ou os ambientes). Demon’s Souls é um jogo difícil de não se viciar após algum tempo. Demon’s Souls é um jogo díficil de não amar após ele instigar o jogador a sempre superar um desafio aparentemente impossível.
Demon’s Souls é um experiência de jogo que deve ser vivenciada (para o bem e para o mal).
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Desenvolvimento: From Software
Lançamento: 2009
Plataforma: Exclusivo para Playstation 3